Documentário sobre Permacultura

No Dia Internacional da Permacultura (4 de maio) realizamos uma intervenção colaborativa na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. Utilizando elementos da praia, a areia, a água do mar e elementos da terra, geotinta e alimentos, esculpimos, pintamos e nos divertimos ao mesmo tempo que percebemos como queremos e como podemos agir dentro desse movimento de cultura permanente.

Nossa amiga Leticia Marques está pesquisando sobre o movimento da permacultura para gravar um documentário e veio participar conosco de alguns dias de ação: no curso Arquitetura da Transformação e depois na Intervenção artistica e na nossa visita ao Empório Conceito Orgânico. De quebra, ganhamos esse presente lindo, que foi o registro de alguns depoimentos do grupo PANGEA – Gestão Holística e dos participantes do curso.

Assista em:

http://vimeo.com/95299996

Este documentário busca trazer conhecimento acerca da Permacultura e outras alternativas de modos de vida e comportamento ao mundo contemporâneo que vivemos.

Com uma análise crítica em cima da agricultura convencional o documentário apresentará o design e técnicas da Permacultura como alternativa a agricultura que conhecemos, e não só a ela, mas ao modo também de ver o nosso papel, o ser humano no ecossistema. O pensamento holístico traz essa compressão do todo, e de que cada organismo e ser vivo faz a sua parte numa forma de integração, colaboração e é isso que quer se colocar através de reportagens, imagens que captem esses processos das técnicas de transição do convencional a cultura permanente. Através de acompanhamentos de cursos e workshops que trabalhem diretamente as técnicas da Permacultura é que iremos aprofundar este tema. Além da Permacultura, outros conceitos e práticas como Economia local, agricultura orgânica, veganismo, alimentação funcional também serão abordados.

 Para quem se interessar em contribuir de alguma forma com o documentário, por favor entrar em contato com Leticia Marques (ed.lemarques@gmail.com)

O que você acha disso? Vamos conversar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: