Dança Essencial na Sustentabilidade Humana

No dia 27 de julho (domingo), a terapeuta corporal, bailarina e atriz Moema Ameom (RJ) ministrará na Nova Oikos uma oficina de Dança Essencial com foco na sustentabilidade humana. A atividade acontece das 9:00 às 19:00 e a taxa de participação é de R$ 110,00 (incluindo alimentação orgânica e ovo-lacto-vegetariana). Quem estiver interessado em aprofundar o convívio, há a possibilidade de pernoitar no local na noite anterior – nesse caso, o valor vai para R$ 135,00.

Para os que querem ter uma noção do que é o trabalho, será realizada uma palestra vivencial gratuita no Conceito Orgânico, no dia 24 (quinta-feira) às 19:00.

Dança Essencial é uma atividade que envolve conteúdos de Psicologia e Ecologia e favorece o despertar de uma relação mais coerente e saudável do indivíduo com o seu corpo, possibilitando uma consciência mais integrada a princípios essenciais da vida. Está intimamente ligada ao conceito da Permacultura, que tem como premissa a ideia de “trabalhar com e não contra a natureza” (Bill Mollison).

Dança Essencial é uma dos caminhos de trabalho corporal da metodologia Moitakuá, método nascido das experiências pessoais e profissionais de Moema Ameom que engloba conhecimentos diversos, como Medicina Oriental, Técnicas de Alexander e Feldenkrais, Ballet, Expressão Corporal, Psicologia, Física Quântica e outras.

Embora o Workshop se intitule “Dança Essencial”, este não é um trabalho focado na técnica da dança, ou ao profissional da área. Trata-se da percepção de dança como um movimento mais amplo, a coreografia da vida, a dança da existência. Tem a ver com preservação e respeito à natureza de cada um de nós, com amor próprio e o prazer de viver… e com o que mais for importante pra cada participante!

Pra quem está curioso pra saber o conteúdo do trabalho, serão realizados exercícios em contato com a natureza, brincadeiras infantis, exercícios com estímulo sonoro, com silêncio, explanação teórica de conceitos, rodas para partilha de ideias… Simplificando conceitos e com apurado conhecimento técnico, Moema Ameom propõe jogos corporais que conduzem à consciência corporal através do aprofundamento da percepção óssea/articular/muscular em exercícios de base, jogos de oposição, tonificação e respiração.

É, sobretudo, um trabalho que deve ser degustado, experimentado… e não há palavra que dê conta de exprimir o que ele pode significar para quem o vivencia.

Quem estiver interessado em participar pode se inscrever através da ficha de inscrição em anexo – basta preencher e enviar para: fenixbatista@gmail.com. Inscritos até o dia 18/7 e grupos tem desconto.

Informe-se: 47.9669-0539.

Visite a página do evento no facebook e saiba mais: https://www.facebook.com/events/571689999619390/?fref=ts

O que você acha disso? Vamos conversar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s