APRENDIZ OU VOLUNTÁRIO?

Fazemos uma diferenciação entre APRENDIZ e VOLUNTÁRIO: o aprendiz é uma pessoa que está começando a se envolver na permacultura, já fez alguns cursos, já botou a mão na massa algumas vezes, mas não tem grande experiência ou habilidade específica. O aprendiz chega na Nova Oikos para aprender, e portanto necessitará de atenção de um instrutor para acompanhar sua atividade. Para a estadia do aprendiz, oferecemos alimentação, hospedagem e instrução abaixo do custo real, em troca de algumas horas de trabalho por dia. Leia mais, abaixo.

Já o voluntário, é alguém que voluntariamente (sem contrapartida financeira da nossa parte) vem oferecer uma habilidade específica, profissional ou não, para nos ajudar a desenvolver o projeto. Estas habilidades devem ser comprovadas de alguma forma, como por exemplo, com uma carta de recomendação ou currículo. Neste caso, oferecemos alimentação e hospedagem por nossa conta!

Recebemos aprendizes para períodos de troca nas seguintes condições:

  1. Envio prévio de carta de motivação, listando habilidades e conhecimentos que possam ser empregados no espaço coletivo. Normalmente é de grande ajuda pessoas capazes de liderarem atividades de bioconstrução, marcenaria, ferramentaria, jardinagem e cultivos.
  2. Não recebemos menores de 18 anos para períodos de experiência, apenas para os cursos e vivências divulgados.
  3. A troca envolve comprometimento do participante para a realização de diversas funções de manutenção e criação do espaço coletivo, no mínimo durante 5 horas por dia à combinar.
  4. O preparo de todas as refeições, limpeza dos espaços pessoais e coletivos (alojamento, banheiro, cozinha) e atividades pessoais não contam para o tempo destinado às tarefas do aprendiz.
  5. A Nova Oikos é um espaço não fumante.
  6. O período mínimo de estadia para aprendizado é de 5 dias.
  7. O número mínimo de participantes por período é de 3 aprendizes.
  8. De 5 até 15 dias, o participante deve aportar o suficiente para suprir seus custos com hospedagem, alimentação e um facilitador. O aporte sugerido é de R$ 35 por dia e o mínimo R$ 25.
  9. Um facilitador guiará o pequeno grupo de aprendizes nas primeiras horas do dia apenas, instruindo sobre as tarefas, ferramentas e técnicas e voltando algumas vezes para monitorar o desenvolvimento e tirar dúvidas

PRÓXIMO PERÍODO DE RECEPÇÃO DE APRENDIZ:

– FEVEREIRO/2018

3 comentários em “APRENDIZ OU VOLUNTÁRIO?

  1. Boa tarde ,meu nome é Carlos ,sou de São Paulo ,estou com um projeto humilde e pessoal mais de muito gosto e vontade ,quero desenvolver o meu lar completamente em harmonia e equilíbrio com a natureza , elas nos dando e devolvendo o que é de direito da nossa mãe ,queria uma ajuda pois vou materializar este sonho em uma cidade praiana aí no Paraná ,a cidade se chama Guaratuba ,vou deixar meu e-mail eo número do meu celular entrem em contato por favor . Cel 953977775 e meu e-mail kaiquesmartbarueri@gmail.com

O que você acha disso? Vamos conversar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: